segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pesadelos...




De há uma noites para cá não sei porque mas só tenho pesadelos, pesadelos mesmo horríveis, onde não é apenas uma coisa que corre mal, tudo corre mal lá, sonho com mortes, fogos, lágrimas tristezas, fantasmas e monstros.
Até agora não liguei muito a estes pesadelos, nada mesmo. Até esta noite. Tive o pior pesadelo que alguma vez tive.
Lembro-me de ter uma discussão enorme com a minha mãe ( na realidade não nos damos lá muito bem, por isso foi uma coisa normal) mas que nos fim ela disse "vais sofrer" e não quis saber, depois aconteceram coisas estranhas, apareceu uma lista de coisas que me iam acontecer, a lista apareceu assim do nada, foi estranho. Eu sabia que ia morrer então disse à minha mãe para nos dar-mos bem nos meus últimos "tempos de vida", ela apenas acenou e disse um "tá bem", eu sabia que podia chegar a hora a qualquer momento, simplesmente sentia isso, subi as escadas e tocaram á campainha, agora sim vem a parte mais estranha e estúpida de todas. Era uma pessoa, sem cara nem pés, basicamente um fantasma com uma capa branca, ele iria-me levar para "o outro mundo", tentei fugir mas comecei a ficar sem forças, primeiro as pernas e os pés, depois o tronco, as e os braços e finalmente a voz, tentei gritar um " mãe amo-te" porque como disse em cima. nós tínhamos discutido e nem nos damos muito bem. Mas a única coisa que consegui dizer foi  "mãe a..." e fiquei sei voz, desmaiei. Ainda no pesadelo, acordei num carro que me levava não sei para onde, mas ainda estava perto de casa, muito perto alias ainda estava na rua onde moro.



Foi ai que acordei de vez e tinha a minha mãe no meu quarto, eram cerca de 7h30m da manhã, pensava que era mais tarde, a minha mãe deve ter ido abrir os estores do meu quarto, como faz sempre todas as manhãs, não abri logo os olhos apenas "espreitei" e vi-a a sair do quarto, senti-me feliz pro estar viva, aquele pesadelo pareceu demasiado real, senti que ia chorar, assim que ela fechou a porta, desabei em lágrimas, não a chorar compulsivamente apenas a lágrimas caiam incontrolávelmente  dos meus olhos e escorriam pela minha cara caindo no lençol que estava a agarrar, passado alguns minutos consegui acalmar-me e as lágrimas eram cada vez menos apesar de algumas ainda saírem, respirei fundo e comecei a pensar...

E por falar em lágrimas depois de deitar tudo "cá para fora" estou a senti-las a escorrer e molhar o teclado.

Será que tudo isto tem significado?
Porque todos estes pesadelos?
Porquê que eles existem?

-tixa

6 comentários:

  1. Eu sou torturada por pesadelos há já muitos anos... Desde o início da adolescência que sofro de terrores nocturnos... Há uma fase da nossa vida em que é normal, mas para não variar eu fugi do normal e continuo a ter... Sofro de distúrbios do sono... Tenho pesadelos dos quais sei que estou a sonhar, mas não consigo acordar... Tenho pesadelos que assustam toda a gente que esteja ao pé de mim, porque eu falo, grito, choro, tenho febres, começo a transpirar de uma maneira incrível... Dou pontapés... Um dia de tantas voltas que dei na cama fiquei com os lençóis presos à volta do pescoço, estava a estrangular-me, e no meu sonho também me estrangulavam, esta presa na realidade/sonhos... Quem me tirou de lá a tempo foi a minha mãe, a partir dai comecei sempre a dormir com edredom, inclusive no verão... Começaram quando eu tinha 2 anos, tenho 25, faz as contas...
    Dizem que houve uma altura da minha vida em que apanhei um trauma tão grande, uma sensação de medo constante que adquiri um sentido de estar sempre alerta, que não me deixa chegar à fase do sono em que "apagas" mesmo... Durmo, sonho, acordo...

    Esse teu sonho é uma clara manifestação dos teus mais profundos receios "visualizado" pelo teu subconsciente.... Eu quando era adolescente também não me dava bem com a minha mãe, e agora é a minha melhor amiga... Mãe é mãe, e acredita que ela não te quer mal, independentemente do que diga ou faça... Tens é que ver os pequenos, pequeninos pormenores... Como te abrir os estores todos os dias... Se não quisesse saber de ti, nem se dava ao trabalho... né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso parece um filme de terror, sei lá :/
      Eu tenho pesadelos desde sempre, todos temos mas é raramente nada assim...
      As coisas que contas impressionam-me, és uma guerreira, uma lutadora :)

      Ás vezes o que mais parece é isso mesmo, que se "lixa" para mim, mas outras vezes é "super protetora" que irrita, posso um dia vir a dar-me melhor com ela, mas melhor amiga duvido

      Eliminar
    2. Eu também duvidava, desde muito nova que queria ser adulta, independente, livre! Fugi de casa e tudo, disse que a detestava, fiquei meses sem falar com ela... Mas quando nos tornamos adultas é diferente... vais ver que contigo também vai ser... :)

      Eliminar
    3. Eu também quero ser independente, sair daqui ir para o estrangeiro, mas nunca fugi de casa, acho que não vivo sem a minha caminha ou sem o meu quarto (apesar de estar decorado à maneira da minha mãe.
      Como é que passaste meses sem falar com ela?
      conta lá melhor isso de fugires de casa :p

      Eliminar
    4. Passei meses quando vivia em Espanha com eles e trabalhava fora da cidade, a servir mesas em hotéis, pernoitava lá, era quase trabalhar 24h por dia. Passei semanas sem falar com ela mesmo estando na mesma casa... tanto ela como eu somos extremamente rancorosas... quanto a fugir de casa, foi por causa do meu irmão que é um mimado de **** e nem me quero lembrar disso... Agora mesmo vivo em Portugal e ela na Espanha, e já não falo com ela à semanas... Desta vez simplesmente porque chego esgotada e não me apetece mesmo, só quero estar aqui deitadinha a descansar... Ela faz muitas perguntas e apesar de gostar dela, não tenho paciência... Pois uma das melhores coisas de ter a minha casa foi ter decorado o meu quarto como sempre quis e ela nunca deixou :)

      Eliminar
    5. Percebo a parte de ter um irmão mimado,também tenho um e nunca vi uma coisa tão mimada, chorar, gritar e fica amuado quando a minha mãe lhe diz que não, bate com as portas, bate, dá pontapés, é horrivel...
      A minha mãe nem me deixa comprar a roupa que gosto, é sempre tudo como ela quer, irrita tanto

      Eliminar