quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O espelho ... aquela desilusão


Hoje trago aqui um post diferente, um post que à maioria ( ou a todos) não vai interessar, mas a verdade é que preciso de fazê-lo , preciso de " deitar " cá para fora aquilo que sinto, mesmo que ninguém queira saber.
E por falar em "ninguém que saber" é verdade não é? Ninguém quer saber disto, dos meus problemas e muito menos de mim, sou invisível para todos, para o mundo. Sou aquela rapariga que anda sozinha na rua, quando todos estão acompanhados, sou aquela rapariga que recebe os olhares de "que coisa horrível" , "gorda" , "feia" e sim isto doí. dizem para não ligar aos que os pensam e dizem, mas o pior é quando eles têm razão, todos eles estão certos, sim eu sou horrível, feia e gorda e acreditem que se pudesse não o era. E sim eu tento, tento mudar, mas não dá não consigo, cada vez que me olho ao espelho só vejo as minhas pernas gordas e toda esta gordura espalhada pelo o meu corpo, eu odeio isto, tento comer menos o menos possível mas não dá, ou não consigo resistir á comida ou simplesmente não tem efeito em mim, nada tem efeito, as dietas, o exercício , nada.
A minha mãe diz que tenho de comer um pouco menos e aceitar-me como sou porque a forma do meu corpo é esta. Mas não eu não vou aceitar, não é fácil ver todas as raparigas a vestirem um 34 de calças ( ou menos) e eu aqui com esta pernas horríveis qualquer dia nem passam pela porta. 
Estou farta de ser assim, farta disto tudo, odeio-me e odeio o meu corpo.


- tixa.

7 comentários:

  1. oh princesa, tu és linda, eu sei isso. Ouve, há muita gente que gosta de ti, que se importa contigo e que quer saber dos teus problemas..
    Eu sei o que é sentir isso! Sei que dói quando comentam sobre o nosso corpo, sei o que é não te sentires bem contigo mesma. Dói ouvir um "Ela é gorda" ou um simples "feia", ouvir alguém dizer "come menos" ou "é por comeres dessa maneira que estás assim". Magoa. Magoa mais do que é suposto.
    Sabes, eu ouvi e, ainda ouço, um "Estás forte" ou "engordaste" muitas vezes e, nessas alturas, eu tive vontade de chorar, mas sorri. Senti vontade de desistir, mas continuei a viver.
    O pior de tudo é olhar ao espelho e não gostar do que se vê. é ter vergonha de nós. É não gostar e querer ser aquela pessoa. Sim, porque toda a gente já quis ser outra pessoa. Mas tu és tu e és bonita à tua maneira. Não te vou dizer que és perfeita, porque ninguém o é. Mas és uma princesa e o exterior não importa. O interior faz de ti a pessoa que és.
    Stay strong little princess because you are.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras , completaste o meu texto. E eu bem tento não ligar e sorrir mas todos temos os nosso limites e cheguei ao meu.

      Eliminar
  2. Dói sempre e mesmo que tentemos ignorar, no fundo aquilo toca e é como agulhas a espetar debaixo das unhas.. Dói... Dói porque por nós próprias já não nos sentimos bem, temos complexos e ter pessoas a atirarem à nossa cara esses complexos ainda vai confirmar mãos os nosso receios, mas olha... de toda a minha experiência de vida acredita no que te vou dizer: essas pessoas tem complexos maiores que os teus, são umas infelizes e sentem-se tão bem, tão superiores quando fazem isso, que até se esquecem dos seus próprios problemas... As pessoas que estão bem consigo mesmas não dizem nada!! Não acusam, não humilham! Acredita!
    Infelizmente temos de aprender a viver ao pé da escória da sociedade, mas é a nossa força interior que nos destinge dessas pessoas!!
    Tens aqui uma voz amiga para o que for preciso.
    Coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada muito muito obrigada, essas palavras sabem sempre bem, tens totalmente razão, mas como disseste no inicio, dói e dói bastante.

      Eliminar
    2. Por isso é que tens de encontrar pessoas (verdadeiras!) que te ajudem a acalmar a dor...

      Eliminar
  3. Quero que saibas que aqui podes fazer muitos post's deste género, a desabafar!
    A gente ouve-te, a gente ajuda-te, nós não te ignoramos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vou faze-los, sempre que precisar, mesmo que ninguém comente ou veja, pelo menos tiro um peso da consciência e sinto-me melhor.
      Obrigada :)

      Eliminar