segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Estarei viciada?


  Á mais ou menos uma semana tenho andado com alguns complexos com o meu corpo, na verdade sempre tive nunca gostei desta "coisa". Então decidi ir ao We Heart It pesquisar aquelas imagens motivadoras e algumas com exercícios, imprimi-as ( para não me esquecer dos exercícios ) e acabei por imprimir esta e mais algumas do género. Estava tudo bem, eu ia fazendo alguns dos exercícios que tinha imprimido até que a minha mãe e viu e viu principalmente aquela imagem e começou a dizer que eu estava a ficar com uma "doença mental" e uma "obceção" por querer ter uma corpo ''perfeito''. eu só quero uma pernas mais magras, mas isso dava jeito. Ok piada sem piada... Voltando ao assunto.
A inicio nem liguei ao que ela disse e parei de fazer exercício só para não criar mais confusões, e depois comecei a pensar no que ela disse, eu não acho que estou obcecada, apenas odeio mas odeio mesmo muito as minha pernas e sinto que não é só isso de odiar, quando vou á rua (o que é raro agora porque estou de férias) sinto "inveja" das outras raparigas, acho-as todas magras e lindas e depois olho para mim e... Até tenho "vergonha" de sair á rua, tenho medo que todos me achem gorda, o que na verdade não é mentira, por que na verdade sou mesmo. Infelizmente não há que esconda estas pernas e daqui a nada volto para a escola, o que vai ser pior.

Também tenho andado a comer menos para ver se resulta ou se me sinto "mais leve", não não passo fome, simplesmente como um pouco menos ás refeições acho que até faz bem. Passo uma tarde sem comer, só bebo água. Basicamente faço apenas três refeições por dia, o pequeno-almoço, o almoço e o jantar, que são aquelas onde estão todos á mesa por isso sou obrigada, quer dizer o pequeno-almoço tomo sozinha, mas os lanches sou eu que escolho e faço por isso prefiro nem comer, só se estiver com mesmo muita fome e água não ajudar.

Mas não acho que não estou obcecada, pelos penso que não, no fundo não passa de mais uma das minhas paranóias insignificantes.


-tixa

12 comentários:

  1. Não é uma paranóia insignificante , mas tens de ter cuidado para não levar isso a uma obsessão , e para além disso , pelo que disseste não gostas das tuas pernas e é difícil "emagrecer" as pernas . Não sei quanto pesas e quanto medes e se não quiseres dizer estás no teu direito .
    Eu sou como tu , odeio o meu corpo , quero emagrecer e quando vou à rua penso o mesmo . Também tenho feito poucas refeições . Mas temos de nos lembrar que somos perfeitas à nossa maneira . É claro que temos de nos sentir bem connosco mesmas e se queremos fazer exercício dou-te força para tal , mas para teres cuidado , pois muitas raparigas levam ao excesso sem terem noção .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema "principal" são as pernas mas também me sinto desconfortável com a minha barriga e sinceramente nem o meu peso sei.
      sinto-me muito melhor quando como menos, apesar de não estar muito habituada e ainda sentir fome.
      Espero não levar isto ao excesso, tenho medo de perder o controle mas espero que não aconteça.

      Obrigada pelas palavras.

      Eliminar
    2. Acredita que sou como tu .
      Toma cuidado , p.f .

      Não tens de agradecer .

      Eliminar
    3. Eu vou tentar, mas sim tenho de emagrecer, ao ser assim sinto que desiludo todos.

      Eliminar
  2. Sabes, isso só te vai fazer mal. Cada um têm o corpo que têm e devia-mos de estar felizes assim. Mas percebo o teu problema, na verdade, também tenho paranóias com o meu :s odeio estar assim,a sentir-me gorda. Tenho comido menos e feito imenso exercicio..
    beijinhos,
    Rosemary
    http://rosemary-world-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que no fundo todas temos paranóias, ou já tivemos. umas mais outra menos.
      Eu também tenho feito o mesmo,mas quando tenho uma "recaída" e como quando não devia sinto-me muito pior.

      Eliminar
  3. Tu não devias passar tardes sem comer isso só faz pior, eu também fazia como tu. Eu não sei qual é o teu caso, não sei quanto medes nem pesas, mas seja qual for faz mal não teres pelo menos 4 a 5 refeições.

    Eu estou com o peso acima do que devia estar e então fui falar com a minha professora de Ed. Física para lhe pedir ajuda e ela recomendou-me uma nutricionista que é do meu conselho.
    E desde que eu vou lá, estou a perder peso e as pessoas também me dizem isso e que eu estou mais magra alem de eu não ver grande diferença. Com isto o que eu queria dizer é que eu fazendo todas a refeições mesmo o lanche e fazendo um pouco de exercício (agora no verão não faço muito)estou a conseguir.

    Seja qual for o teu caso nunca avances uma refeição, pois estas a fazer pior, porque quando fores jantar o teu corpo vai absorver tudo de uma vez só. Devemos comer de 3 em 3 horas.

    Com isto não quero parecer tua mãe nem alguém autoritário, simplesmente li o teu texto e decidi dar-te o meu conselho.

    Se precisares de alguma coisa: ronnie.blog@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria ir a um nutricionista mas os meus pais não vao pagar porque dizem que não vale a pena e se como sinto-me mal, não enjoada, mas sim de consciência, sinto um peso enorme na consciência e no corpo.

      Eliminar
  4. Eu não pago porque a minha foi recomendada pela escola. Tenta ir a junta ou câmara de onde moras e vê se tem esse serviço gratuito, se tiverem tenta obtê-lo

    Tenta comer pouco e varias vezes ao dia tipo ao almoço e jantar como sempre sopa primeiro depois o prato e no final come sempre uma peça de fruta.
    Faz exercício nem que seja 30min a andar a pé ou de bicicleta.
    Se quiseres podes tentar fazer isso durante um mês e vê se há mudanças, mas para isso precisas de te pesar antes e depois.

    Eu tenho uns papeis com a minha dieta e a dizer conjunções de lanhes, se quiseres saber depois diz aqui nos comentários ou envia-me um e-mail

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou ser sincera, nem sei onde fica a junta daqui.
      A minha mãe faz sempre sopa, para o almoço e para o jantar, o prato principal ( á noite é sempre algo mais leve) a fruta é que nem sempre como.
      Normalmente ando sempre de bicicleta de manhã, não sei quanto tempo é mas é mais de 30min.
      Eu até podia pesar-me para depois fazer isso, mas tenho medo do resultado de agora, tenho muito medo.

      Se não te der muito trabalho podias dizer as conjunções? Ou se te der mais jeito posso mandar-te um e-mail e obrigada

      Eliminar
    2. Agora não estou no meu computador, mas mal chegue a casa envio-te um mail, mas tens de me dizer o teu primeiro.

      Eliminar
    3. é patriciagomes1999@live.com.pt
      e obrigada :)

      Eliminar